Nos dias 19 e 26 de junho de 2026, a escola realizou, durante as ATPCGs, um fórum de Boas Práticas, com o objetivo de promover a socialização de experiências pedagógicas desenvolvidas pelos professores ao longo do semestre. A iniciativa buscou fortalecer a formação docente em serviço, valorizando o protagonismo dos professores e criando um espaço estruturado de troca de saberes entre os pares.
Durante os encontros, os docentes apresentaram práticas consideradas exitosas, compartilhando as estratégias utilizadas, as metodologias adotadas e as evidências de aprendizagem observadas em sala de aula. Esse momento favoreceu não apenas a divulgação de iniciativas bem-sucedidas, mas também a reflexão coletiva sobre as práticas pedagógicas, possibilitando que outros professores se apropriassem dessas experiências e adaptassem-nas às suas realidades.
Como resultado, a ação favoreceu o alinhamento das práticas pedagógicas, ampliou o repertório de estratégias didáticas dos professores e reforçou o compromisso coletivo com a aprendizagem dos estudantes, consolidando-se, assim, como um importante instrumento de formação continuada, contribuindo para a qualificação do ensino e para o alcance dos objetivos educacionais da escola.