OBJETIVOS
* Promover a divulgação e exposição oral e escrita de obras literárias como poemas, romances e outros gêneros textuais como repente e biografia;
* Identificar e promover o protagonismo dos estudantes dos 6°s, 7°s, 8°s e 9°s anos, por meio da literatura, arte e exposição oral;
* Buscar o protagonismo sênior por meio da elaboração de projeto que promova a participação da equipe docente e discente;
* Propiciar aos alunos o contato com os diferentes gêneros textuais, expondo seus sentimentos por meio da poesia, música, dança e etc.
COMPETÊNCIA SOCIOEMOCIONAL:
* Abertura ao novo;
* Organização;
* Pensamento crítico e criativo.
HABILIDADES:
* Ler textos de diferentes gêneros, considerando o pacto de recepção desses textos/reconhecer o objetivo comunicativo de um texto ou gênero textual;
* Situar um texto no momento histórico de sua produção a partir de escolhas linguísticas (lexicais ou morfossintáticos) e/ou de referências (sociais, culturais, políticas ou econômicas) ao contexto histórico.
RESULTADOS:
Tivemos a participação de muitos alunos que nos mostraram suas habilidades e seus talentos, além do desenvolvimento do protagonismo deles a partir da realização de cada apresentação e da iniciativa de ingressarem no projeto. Notamos também que todos gostaram do evento e ficaram satisfeitos com as diversas apresentações que contribuíram com muito aprendizado e ampliaram ainda mais seus conhecimentos.