Público-alvo: Toda a comunidade escolar

Objetivo: A campanha do Outubro Rosa teve como intuito conscientizar sobre a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama, com o objetivo de alertar toda a população sobre o assunto.

Competências Socioemocionais em Foco: Engajamento com Outros; Iniciativa Social; Resiliência Emocional; Tolerância à Frustação; Confiança; Empatia e Respeito.

Desenvolvimento: A escola é muito importante para a formação dos indivíduos, tendo então um papel significativo na compreensão da temática do câncer de mama. Essa ação buscou divulgar e incentivar a prevenção do câncer de mama entre a população feminina, de maneira que as meninas e adolescentes, alunas da rede pública estadual, incentivem familiares a realizarem os exames preventivos.

Desta maneira, foram desenvolvidas diversas intervenções nas salas e fora (também na reunião de pais) com os alunos como: pesquisas, produção de cartazes, planejamento e intervençõeso no pátio para a comunidade vivenciar o quão importante é que a escola venha a ser também um lugar conscientização de um diagnótico precoce.

Avaliação: Participação ativa da comunidade escolar com alunos participando ativamente das atividades durante as aulas, principalmente de Protagonismo e Projeto de Vida no mês de outubro. Engajamento da equipe e participação ativa dos profissionais na pedagogia da presença com ampla campanha de valorização a vida com a prevenção do câncer de mama.